II mostra de artes plásticas de Estremoz evoca Joaquim Vermelho

Na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, em Estremoz, vai decorrer, até 18 de novembro de 2012, a II Mostra de Artes Plásticas de Estremoz, cujo tema é ?Património Cultural de Estremoz?.

Esta exposição, para além do objetivo de divulgar e dar a conhecer os artistas de artes visuais locais, é igualmente associada à homenagem a Joaquim Vermelho. Deste modo, os artistas locais querem evocar o trabalho realizado por aquele insigne estremocense, em prol das artes. O evento vem no seguimento de um conjunto de ações culturais que visam assinalar os dez anos do falecimento de Joaquim Vermelho.

Participam na exposição:

António Moreira; Carlos Alves; Carlos Godinho; Filipa Guerra (Academia Sénior); Francesco Pluma; Gabriela Diaz-Bérrio; João Fortio; Joaquina Sousa; Jorge Branco; José Cartaxo;  Jorge Gambutas; Luísa Piedade; Luís da Câmara Pereira; Luís Magalhães (Academia Sénior); Maria Helena Alves; Maria Teodora Ferreira (Academia Sénior); Paulo Correia; Vasco Carinhas.

A inauguração terá lugar no dia 30 de Setembro, pelas 16:00 horas, sendo o evento antecedido pela atuação do "Ensemble Contemporaneus", que interpreta algum do seu reportório musical.

Uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, com entrada livre.