5ª campanha de escavações em Evoramonte

No passado dia 5 de Agosto deu-se início à 5ª campanha de escavações arqueológicas em Evoramonte.

Os trabalhos, tal como nos anos anteriores, pretendem alargar o conhecimento da ocupação da Idade do Bronze Médio, de que Evoramonte é, sem dúvida, o povoado mais extenso conhecido no atual território nacional e, na presente campanha, os resultados têm sido particularmente promissores, confirmando a importância capital de Evoramonte no quadro regional do início do Iº milénio antes de Cristo.

A escavação, promovida pela Associação Portanta, com o apoio do Município de Estremoz, da Junta de Freguesia de Evoramonte e da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte, decorrerá até ao dia 1 de setembro, contando com a participação de alunos de licenciatura e mestrado em Arqueologia de Universidades nacionais e estrangeiras.