Obras de reabilitação do Palácio Marqueses de Praia e Monforte começaram

O Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte, conhecido por ?Circulo Estremocense?, foi adquirido pela Câmara Municipal de Estremoz com o propósito de, após a sua reabilitação, ser adaptado a novas valências.

A empreitada iniciou-se no passado dia 9 de julho, sendo da responsabilidade das empresas Constrope Construções, SA e Arlindo Correia & Filhos, e as obras deverão prolongar-se por 240 dias, tendo um custo aproximado de 1 milhão e trezentos mil euros, sendo 85% comparticipado por fundos comunitários.

Com esta obra o Município de Estremoz pretende, para além de recuperar um edifício considerado como um dos melhores exemplares alentejanos da arquitetura civil do período barroco, dotá-lo de condições que permitam ali realizar atividades que contribuirão para que Estremoz tenha mais e melhor dinamização cultural.