Projeto Champimóvel em Estremoz
No dias 2 e 5 de julho, no Rossio Marquês de Pombal, irá decorrer uma viagem pela ciência no projeto Champimóvel.
A Fundação Champalimaud é uma fundação privada criada em 2004, por determinação testamentária de António de Sommer Champalimaud, e tem por objeto e finalidade o desenvolvimento da atividade de pesquisa científica no campo da medicina.
O objetivo principal da Fundação Champalimaud é apoiar os avanços na investigação biomédica, sobretudo os que podem ter uma aplicação prática na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de doenças, e também ajudar a colocar Portugal entre os principais atores naquele tipo de investigação.
Esta iniciativa trata-se de uma viagem virtual, no interior de uma cápsula, onde se visita o futuro da ciência, tendo como alvo principal as crianças prioritariamente entre o 2º e 3º ciclo de escolaridade, assim como professores e pais, sendo a participação feita em grupos, gratuitamente, mas carece de marcação prévia pelo telefone 939192256.
O Champimóvel é uma organização da Fundação Champalimaud com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.