Obras de conservação na torre de menagem de Estremoz

A Torre de Menagem do castelo de Estremoz, uma das mais belas do país, com cerca de 27 metros de altura, tem planta quadrangular e é coroada com merlões em forma piramidal, típica da arquitectura militar portuguesa de finais do século XIII e inícios do século XIV.

 

Sendo um importante símbolo para a história local, regional e nacional há necessidade de a conservar e a Enatur - Empresa Nacional de Turismo, S.A., tendo noção dessa mesma importância e tendo em conta que o monumento integra a Pousada da Rainha Santa Isabel, decidiu efetuar estas obras de conservação no imóvel.

 

Os trabalhos têm como objetivo a remoção de todas as substâncias que efetivamente causam o processo de deterioração da pedra calcária, garantindo a sua limpeza e o restauro das suas características originais.

 

O Município de Estremoz congratula-se por esta iniciativa da Enatur, na medida em que contribui para a conservação e recuperação do património arquitetónico concelhio.

 

Estremoz, terra de reis e rainhas, continuará a ser palco de estórias e memórias que, conjuntamente com a sua beleza natural e patrimonial, fará as delicias dos seus visitantes. 

 

Notícias Relacionadas