Natal no Teatro

Aproveitando o aproximar da quadra natalícia, o Teatro Bernardim Ribeiro apresenta, entre os dias 9 e 11 de Dezembro, um programa de actividades culturais dedicadas a esta quadra e especialmente dirigido a crianças e famílias. Não perca as sugestões que temos para si e venha celebrar o Natal no Teatro.

09 DEZ | 21h30 | CINEMA - ARTHUR CHRISTMAS

Um filme de Natal para miúdos e graúdos!

O filme acompanha a família Natal na noite mais importante do ano. Como consegue o Pai Natal distribuir todos os presentes em todo o mundo em apenas uma noite? Com a ajuda do rabugento Avô Natal, que odeia o mundo moderno, e dos seus dois filhos, Steve, que desenvolveu uma estação subterrânea no Polo Norte com tecnologia de ponta para dar conta do recado, e Arthur, o filho mais novo e desajeitado, que não obstante terá um papel crucial no desenrolar da noite de Natal.

 

10 DEZ | 15h00/17h00 | CONTOS - CONTAPETES | Trimagisto

Sessão de contos, à volta de um tapete de histórias, para crianças e famílias.

Os ConTapetes são instrumentos eficazes de mediação da leitura. Construídos em tecido, os tapetes apresentam paisagens, objectos e personagens que servem de suporte para trabalhar com os livros. Assim, um ConTapete é sempre um tapete e um livro. Sentados no chão à volta de um ConTapete, ao mesmo nível e com a mesma simplicidade, o contador e o seu jovem público tornam-se cúmplices. E o prazer à volta do tapete é imediatamente projectado no livro correspondente, lugar onde a criança uma e outra vez poderá revisitar o encanto da história partilhada.

 

11 DEZ | 17h00 | MÚSICA - CONCERTO DE NATAL | Coral S. Domingos/Sociedade Filarmónica Luzitana

Celebre o Natal com Música!

Instituição de Utilidade Pública desde 2000, o Coral S. Domingos foi fundado em 1987, em Montemor-o-Novo, por João Luís Nabo, tendo participado em dezenas de Encontros de Coros e Festivais um pouco por todo o país. Também se apresentou na Bélgica, Itália, Espanha, França, Bulgária, Madeira, Polónia e Suécia. Gravou vários discos e colabora regularmente com a Delegação de Évora do Inatel e com a Delegação do Alentejo do Ministério da Cultura. Em Estremoz apresentará um repertório dedicado à época natalícia.

Participação Especial: Sociedade Filarmónica Luzitana.

 

Os dois últimos espectáculos estão inseridos no TEIAS - REDE CULTURAL DO ALENTEJO. Co-Financiado: Inalentejo/QREN/UE

 

Para mais informações contacte: CME | Telef.: 268 339 216 ou E-mail: cultura@cm-estremoz.pt - Teatro Bernardim Ribeiro | Telef.: 268 339 222 

 

Notícias Relacionadas