Cozinha dos Ganhões até dia 4 de Dezembro

Foi inaugurada, no passado dia 30 de Novembro, mais uma edição da Cozinha dos Ganhões, com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Luis Mourinha, do Presidente da Turismo do Alentejo, Dr. António Ceia da Silva e do Presidente da Assembleia Municipal, Martinho Torrinha.

No início da cerimónia foi apresentado pela Câmara Municipal de Estremoz o vídeo promocional "Rota das Tascas do Concelho de Estremoz", realizado em parceria com as juntas de freguesia do concelho e com a cumplicidade dos proprietários das tascas, e que pretende dar a conhecer a quem visita Estremoz a sua gastronomia, os seus vinhos e os seus usos e costumes.

O Presidente da Câmara, Luis Mourinha, nas suas breves palavras, demonstrou o seu orgulho, não só pelo trabalho desenvolvido na elaboração do referido vídeo, mas também pela realização de mais uma edição da Cozinha dos Ganhões, referindo que é nestas situações que Estremoz demonstra a verdadeira riqueza da sua gastronomia e das suas tradições.

O Presidente da Turismo do Alentejo, Dr. António Ceia da Silva, agradeceu ao Presidente da Câmara e a todos os presentes o brilhante trabalho efectuado à volta da gastronomia e referiu ainda que Estremoz foi o local escolhido para realizar um encontro internacional de gastronomia em 2012. A Cozinha dos Ganhões estará a decorrer até dia 4 de Dezembro, com um diversificado conjunto de saberes tradicionais, onde se inclui a gastronomia, os vinhos, o artesanato e os produtos regionais do concelho, para além de um animado programa cultural e recreativo. Saiba mais aqui.

Visite a Cozinha dos Ganhões, visite Estremoz