Irmãs Flores expõem no Centro Cultural

?ALENTEJO DO PASSADO? é o tema integrador da exposição de barrística popular estremocense, a inaugurar pelas 16 horas do próximo sábado, dia 19 de Novembro, na Sala de Exposições do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, em Estremoz.

A exposição integra 77 bonecos que as Irmãs Flores criaram com a magia das suas mãos e o fascínio das suas cores, dos quais 32 são figuras novas que vêm enriquecer a barrística popular estremocense.

A exposição está estruturada em 9 áreas que procuram dar uma visão do Alentejo do passado: 1 Pastorícia, 2 Colecta, 3 Ciclo do pão, 4 Ciclo do azeite, 5 Ciclo do vinho, 6 Tiragem da cortiça, 7 Na horta, 8 A água, 9 Na cidade.

A exposição estará patente ao público até ao dia 14 de Janeiro de 2012, podendo ser visitada de 3ª feira a sábado, entre as 9h00 e as 12h30 e  das 14h00 e as 17h30.

A iniciativa é da Associação Filatélica Alentejana e conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.