Município homenageia Tomaz Alcaide

No próximo dia 12 de Novembro terá lugar em Estremoz uma homenagem a Tomaz Alcaide.

Tomaz Alcaide é um nome incontornável da Cultura Europeia do século XX. A sua carreira de cantor lírico, que decorreu por cerca de 22 anos, de 1924 a 1948, atingiu um extraordinário brilho, na cena lírica internacional, com repetidas actuações nos mais famosos palcos da Europa, da América do Norte e da América do Sul.

Tomaz Alcaide nasceu em Estremoz em 16 de Fevereiro de 1901. Na passagem dos 44 anos sobre a sua morte, por iniciativa de Asta-Rose Alcaide, vai realizar-se em Estremoz, no próximo dia 12 de Novembro, pelas 15h00, uma homenagem em sua honra, a que a Câmara Municipal de Estremoz se associou, com uma primeira parte na Igreja dos Congregados, onde serão concedidos a título póstumo, a Tomaz Alcaide, o título de Cidadão Honorário de Estremoz e a Medalha de Ouro de Mérito Municipal que serão entregues pelo Senhor Presidente da Câmara, à viúva Senhora Dª Asta-Rose Alcaide.

Seguidamente, junto ao Monumento em sua honra, numa cerimónia simples, serão depositadas junto à base do mesmo as suas cinzas. Desta forma, prestaremos a este ilustre "filho de Estremoz" uma homenagem justamente merecida.

Para mais informações consulte o nosso site