Município investe em equipamentos para o Museu Municipal de Estremoz

No âmbito do ?Programa PROMUSEUS 2010?, promovido pelo Instituto Português de Museus e Conservação, orientado exclusivamente para o financiamento dos Museus integrados na Rede Portuguesa de Museus, foram abertas nesse ano as candidaturas para ?Equipamento de Reservas Museológicas?.

A Câmara Municipal de Estremoz concorreu ao programa, tendo sido aprovada a sua proposta de candidatura.

Graças a este financiamento, o Museu Municipal de Estremoz Professor Joaquim Vermelho, passou a dispor de um Sistema de Armazenamento Manual, onde ficou devidamente acondicionada a "Colecção de Desenho". Foi também adquirido um "Sistema de Arquivo com Gavetas Metálicas", para acondicionamento de têxteis e outros materiais. Para o "Núcleo Museológico da Alfaia Agrícola" foram adquiridos três conjuntos de estantes metálicas para organização e acondicionamento de peças.

O investimento ronda os 16.000,00 €, sendo 50% suportado por este Programa.