Município de Estremoz disponibiliza manuais escolares

No âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular e com vista à concretização do programa de Generalização do Ensino de Inglês no 1º ciclo do Ensino Básico, a Câmara Municipal de Estremoz realizou um investimento financeiro de três mil euros, na aquisição de manuais de Inglês para todos os alunos das escolas públicas do Concelho.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco Ramos, procedeu hoje, 28 de Outubro, à entrega simbólica dos primeiros cem manuais na Escola Básica do 1º Ciclo do Caldeiro, estando previsto que a entrega de manuais nas restantes escolas do concelho decorra durante a próxima semana.

Esta iniciativa cumpre assim um duplo objectivo: garantir a todos os alunos, de uma forma gratuita, a oferta de um conjunto de aprendizagens enriquecedoras do seu currículo e promover a articulação entre o funcionamento da escola e a resposta social às famílias.