Mais oleões para Estremoz

Durante o dia de ontem, 26 de Outubro, foram colocados mais 6 oleões no concelho de Estremoz.

As freguesias abrangidas foram Arcos, Veiros, Glória, Evoramonte, São Bento do Cortiço e São Lourenço. As restantes freguesias terão disponíveis depósitos nas sedes das Juntas para que os munícipes possam depositar os seus óleos alimentares usados.

Apela-se a todos para a utilização adequada destes equipamentos:

1.     O oleão destina-se exclusivamente ao depósito de óleos alimentares usados (OAU) e nunca azeite ou óleos lubrificantes de motores;

2.     Guarde o óleo usado na fritura numa garrafa de plástico (atenção: não colocar o óleo quente na garrafa);

3.     Quando a garrafa estiver cheia, feche muito bem;

4.     Deposite a garrafa no oleão mais próximo.

Esta colocação de oleões constitui a terceira fase do sistema integrado de recolha de óleos alimentares usados da Gesamb.

Nas fases anteriores deste sistema foram colocados no inicio do presente ano 5 oleões na cidade de Estremoz.

A Câmara Municipal de Estremoz apela que coloque os óleos alimentares usados no oleão mais perto de si.