Comunicado: Previsão de chuva e vento forte

De acordo com informação disponibilizada pelo Instituto de Meteorologia, a partir do início da manhã de 4ª feira (26 de Outubro) e ainda durante a madrugada de 5ª feira (27 de Outubro), o estado do tempo no território de Portugal Continental será intensamente influenciado pela passagem de um sistema frontal com actividade moderada a forte, associado a uma depressão bastante cavada.

Como tal, salienta-se o seguinte:

- Chuva, por vezes muito forte, a entrar pelo Litoral e atravessando todo o território em direcção ao Interior, com valores expectáveis de precipitação de 20 a 40 mm/1h e de 40 a 60 mm/6h, em especial nas Regiões do Norte e Centro, bem como de 10 a 20 mm/1h e de 30 a 40 mm/6h nas Regiões do Sul. Esta precipitação prevê-se que tenha especial incidência nas Regiões do Litoral Norte e Centro logo a partir do final da manhã do dia de 4ª feira (26 de Outubro), vindo a fazer-se sentir no Interior Norte e Centro e na Região Sul mais perto do final da tarde, e até ao início da madrugada do dia seguinte (27 de Outubro).

- Vento a soprar forte a muito forte (até 65 km/h) e com rajadas, em especial nas Terras Altas onde poderão atingir valores de 100 km/h.

A Câmara Municipal de Estremoz recomenda a colaboração de todos e estará atenta ao desenvolvimento desta situação de instabilidade meteorológica.