Retiradas últimas peças do Museu da Alfaia Agrícola

Durante esta semana, a Câmara Municipal de Estremoz irá proceder à retirada do restante acervo da Colecção da Alfaia Agrícola de Estremoz, que se encontra no antigo edifício da EPAC.

O Museu da Alfaía Agrícola de Estremoz nasceu de pequenas mostras de alfaias agrícolas nas Feiras de Artesanato de Estremoz, que mais tarde deram origem a uma grande exposição na Feira Internacional Agro-Pecuária e do Artesanato de Estremoz, que decorreu de 1 a 8 de Maio de 1987, onde estiveram expostas mais de 4 mil peças.

Devido ao estado de degradação que o edifício se encontra, o Município de Estremoz viu-se obrigado a transferir a colecção para outro espaço.

Depois de limpas e restauradas, as peças serão novamente colocadas à disposição do público enquanto reserva visitável, num novo espaço.