Feira de Zafra comemorou dia de Portugal

No passado dia 4 de Outubro, comemorou-se o dia de Portugal na Feira Internacional Ganadera de Zafra.

A comitiva da Câmara Municipal de Estremoz foi recebida pela nova Alcaldesa do Ayuntamiento de Zafra, Gloria Pons Tornelino, e pelos restantes membros do executivo, sendo constituída pelo Presidente Luís Mourinha, pelo Vice-Presidente Francisco Ramos, a Vereadora Sílvia Dias e representantes de outras entidades estremocenses.

Após a cerimónia do içar das bandeiras ao som dos Hinos de Espanha, de Portugal e da Estremadura, teve lugar uma visita ao recinto da feira, com paragem no stand da Câmara Municipal de Estremoz, onde foi efectuada uma degustação de vinhos, queijos, enchidos e do Bolo Rainha Santa.

O Presidente Luis Mourinha ofereceu uma Boneca Rainha Santa Isabel à Alcaldesa de Zafra que confessou ser grande apreciadora desta arte estremocense.

Após a visita à feira, decorreu uma habitual degustação de produtos regionais estremenhos no pavilhão central da feira.

Com esta iniciativa, Estremoz fortaleceu e reforçou as boas relações com Zafra, no âmbito da geminação que une estas cidades desde 1987, proporcionando assim perspectivar novas candidaturas conjuntas, no âmbito da agro-pecuária e investimentos ao nível da cooperação transfronteiriça.