Dia Mundial do Turismo comemorou-se em Estremoz

O Municipio de Estremoz associou-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo que decorreram no Alentejo, durante o dia de ontem, 27 de Setembro.

Para além de outras iniciativas de âmbito nacional e regional, decorreu no Enoturismo João Portugal Ramos, em Estremoz, um almoço alusivo ao tema "Tourism - Living Cultures", organizado pelo Turismo de Portugal e pela Turismo do Alentejo, ERT.

Este almoço contou com a presença da Senhora Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luis Mourinha, do Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, do Enólogo João Portugal Ramos e de outras entidades convidadas, que degustaram as iguarias confeccionadas pelos Chefs António Nobre, Margarida Cabaço e Alice Pola.

A nível local, no Posto de Turismo foram oferecidas lembranças de Estremoz a todos os visitantes, esteve em exibição o vídeo promocional "Estremoz tem mais encanto" e continua patente até 31 de Outubro a exposição "Memórias de Pedra", alusiva ao percurso urbano pelo mármore na cidade de Estremoz.