Exposição de pintura de Maurizio Lanzilotta em Estremoz

No próximo dia 18 de Setembro, pelas 16h00, na Galeria Municipal D. Dinis em Estremoz, vai ser inaugurada a exposição de pintura de Maurizio Lanzilotta - ?Landscape by heart?.

O artista italiano, Maurizio Lanzillotta, vive em Espanha desde 1987. Esta permanência nesse país influenciou a sua arte, tendo contribuído para que tomasse uma nova dimensão. A paisagem, foi o tema de eleição nesta nova aventura, de configuração naturalista, assumindo uma imagem espiritual e onírica.

Numa reflexão sobre a sua pintura, na sua essência mais íntima, a exploração da luz, projectada indistintamente com a sombra, assume uma simetria que suspende os elementos conferindo à imagem um aspecto arcano e sagrado. O artista vai procurar os temas que o fascinam e marcaram, nas paisagens castelhana e italiana, criando uma  sensação interminável de espaço nítido e vazio. As suas obras representam um sonho espectacular, uma beatitude da natureza, ao mesmo tempo cristalina e solar. O jogo persistente entre os vários planos, transmite uma enorme sensação de paz e calma, comum a todas as suas pinturas.

A mostra é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, numa parceria com a Galeria Trema. Estará patente diariamente, até 27 de Novembro.