Exposição ?Mytho-Graphyas? no Teatro Bernardim Ribeiro

De 9 de Setembro a 31 de Outubro, o Festival Escrita na Paisagem, em parceria com a Câmara Municipal de Estremoz, trazem ao Teatro Bernardim Ribeiro a exposição Mytho-Graphyas da autoria de José d?Almeida.

Nesta exposição o Festival Escrita na Paisagem encontra a possibilidade de exploração mais uma dimensão do tema "Mitologias". Encarnando um processo de criação que o autor define como quase místico, os trabalhos de José dAlmeida centram-se no que consideramos serem "mitologias contemporâneas": os corpos híbridos e a decadência na fusão entre o humano e a máquina. Composições entre o sonho e o pesadelo, impressionantes pelo detalhe e beleza poética.

As fotografias de José dAlmeida são marcadas pelo dramatismo e contraste, numa citação ao estilo barroco. Trabalhos em que a tecnologia intervém de forma clara, numa distorção mi(s)tificada da realidade, do autor, e do próprio acto de fotografar.

José dAlmeida é formado em design e artes gráficas pela Escola António Arroio, é pintor e fotógrafo autodidacta. Expõe, desde 2001, trabalhos de pintura a título individual e colectivo. Actualmente dedica-se à fotografia, contando já com algumas exposições e prémios nesta área.

A exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.