Espectáculos das "Noites de Verão" para este fim-de-semana

Integrado nas ?Noites de Verão 2011? destacamos para este fim-de-semana o seguinte espectáculo:

06 de Agosto (Sábado) - 21h30 - Esplanada dos Congregados (Antiga Praça do Peixe) - Movie Posters - Kubik (Victor Afonso)

Movie Posters, um cine-concerto especialmente concebido por Kubik para o Festival Escrita na Paisagem 2011, propõe uma viagem à magia dos posters de cinema, abordando-os como objectos míticos (de culto) e mi(s)tificadores (construtores de expectativas e narrativas sobre os filmes que promovem). Nesta viagem, a imagem é acompanhada por uma banda sonora original, composta e interpretada também por Kubik.

Kubik é o projecto de música electrónica de Victor Afonso. A música de Kubik é um imprevisível caldeirão de cruzamentos de géneros, estéticas e estilos musicais, com uma forte influência do imaginário cinematográfico.

Este espectáculo é uma co-organização da Câmara Municipal de Estremoz, com produção do Festival Escrita na Paisagem 2011/Colecção B e com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Centro e da Associação Comercial do Distrito de Évora.