Escavações arqueológicas regressam a Evoramonte

No próximo dia 1 de Agosto dá-se início à 4ª campanha de escavações arqueológicas em Evoramonte.

Os trabalhos deste ano pretendem alargar o conhecimento da ocupação da Idade do Bronze Médio, de que Evoramonte é, sem dúvida, o povoado mais extenso conhecido no actual território nacional.

Por outro lado, espera-se que, tal como em campanhas anteriores, se obtenham novos dados sobre a ocupação pré-romana, que contribuam para a confirmação da presença da cidade de Dipo no cerro de Evoramonte.

Pretende-se ainda iniciar uma nova frente de trabalhos, com sondagens arqueológicas noutros pontos do cerro, de modo a conhecer a verdadeira extensão das ocupações antigas.

A escavação, promovida pela Associação Portanta, com o apoio do Município de Estremoz, da Junta de Freguesia de Evoramonte e da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte, decorrerá entre os dias 1 e 27 de Agosto, contando com a participação de alunos de licenciatura e mestrado da Universidade de Lisboa e Algarve.