Limpeza e desinfecção dos contentores do lixo

A Câmara Municipal de Estremoz está a proceder à lavagem e desinfecção dos contentores do lixo do concelho.

Como a autarquia não dispõe de meios próprios para este tipo de serviços, é necessário recorrer a empresas especializadas para o efeito. A viatura alugada procede à lavagem e desinfecção dos contentores, por dentro e por fora dos recipientes.

Assim, durante a presente semana, espera-se lavar a totalidade dos recipientes do concelho (cerca de 700 contentores do lixo).

Estas intervenções têm encargos financeiros consideráveis e representam um esforço económico para a autarquia. Neste sentido apela-se aos munícipes os devidos cuidados na deposição do lixo, utilizando sempre sacos bem fechados, evitando despejar matérias líquidas nos contentores.

Esta iniciativa reveste-se de grande importância para dar cumprimento a um dos grandes objectivos da Câmara Municipal de Estremoz, que consiste na manutenção de boas condições de higiene urbana do concelho.