Exposição ?Contemporaneidade? em Estremoz

Após a exposição de fotografia brasileira da Colecção da Curadora Rosely Nakagawa, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, a 24 de Julho, pelas 18h, vai inaugurar a exposição de fotografia de Nuno Calvet - ?Contemporaneidade?.

A mostra é uma reflexão sobre o "excesso", através de uma visão fotográfica que questiona a realidade pela subversão de uma visão de um mundo exemplarmente radical.

"Contemporaneidade" não veicula uma moral ou ideologia nem aspira a ser um conjunto de imagens-documentos ou a demonstração de uma mensagem ilustrada de um testemunho.

"Excesso" que é consequência directa de uma avidez desgovernada e impune que despreza valores básicos de uma Ética Universal e em que a quantidade e o lucro sem regra, nem limite, se sobrepõem ao que é racional, justamente necessário e superiormente valioso.

"Excesso" que desemboca em superficiais e condicionadas tentativas de soluções precárias ou forçadas, que contêm em si mesmas as sementes da ineficácia do seu próprio fundamento e que apenas conduzem à repetição, por caminhos aparentemente diferentes, dos mesmos excessos e dissipações , sob máscaras de atraentes mas vulneráveis figurinos.

A exposição conta com o apoio do Centro Português de Fotografia e da Sociedade Agrícola "Monte da Caldeira" e estará patente até 18 de Setembro, sendo a entrada gratuita. Organização da Câmara Municipal, através do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho.