Estremoz férias leva jovens ao Museu de Veiros

No passado dia 8 de Julho o Museu Municipal de Estremoz organizou, no âmbito do projecto Estremoz Férias 2011, uma visita ao Museu Casa Agrícola José Matos Cortes, que se localiza na Vila de Veiros e pertence a uma família local que esteve, durante décadas, ligada à exploração agrícola.

Trata-se de um núcleo museológico direccionado sobretudo para o público infantil, onde as crianças podem observar peças, fotografias e reconstituições de cenas que representam uma cozinha de ganhões, as tarefas da mulher do mundo rural, um forno do pão e os trabalhos da lavoura, através de ferramentas e alfaias agrícolas, bem como algumas profissões tradicionais, como o barbeiro, o queijeiro ou o carpinteiro.

O projecto Estremoz Férias é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e decorre até ao final do mês de Agosto. Para mais informações e inscrições, contactar o Sector de Desporto e Juventude, através do número 268339200 ou do email desporto2@cm-estremoz.pt.