Cendrev na Sociedade Porta Nova

Na próxima quinta-feira, dia 14 de Julho, pelas 22:00 horas, no adro da Sociedade Recreativa Popular Estremocense (Porta Nova), o CENDREV fará mais uma apresentação da peça de teatro ?SE O MUNDO FOSSE BOM O DONO MORAVA NELE?.

Inicialmente previsto para 24 de Setembro de 2010 neste local, o espectáculo acabou por ser cancelado, devido ao falecimento de familiar de um dos actores, tendo posteriormente decorrido no Teatro Bernardim Ribeiro, a 5 de Fevereiro do corrente ano. Uma vez que se trata de um espectáculo especialmente concebido para animação de espaços exteriores, no âmbito do protocolo existente com o CENDREV, o Município de Estremoz decidiu levá-lo novamente a cena no local inicialmente idealizado para o efeito.

Trata-se de um espectáculo integral, onde até o público é convocado a participar, numa fusão de actores/bonecos/músicos, subvertendo as unidades de tempo, lugar e acção, deixando soltar-se a imaginação dos espectadores. Uma dramaturgia que mergulha no universo popular para falar do desconcerto do mundo.

O espectáculo tem encenação de José Russo e Maria Marrafa, com cenografia, figurinos e bonecos de Inês de Carvalho. Os arranjos e a criação musical estão a cargo de André Penas e o som e luz de Pedro Bilou. Tomé Baixinho, assistido por Paulo Carocho e Tomé Antas, é o responsável pela construção e maquinaria, sendo o guarda-roupa da responsabilidade de Vicência Moreira.

A interpretação estará a cargo dos actores Álvaro Corte Real, Ana Meira, André Penas e José Russo.

Para mais informações, contactar o Sector de Animação Cultural do Município de Estremoz, através do telefone 268339216 ou do email  cultura@cm-estremoz.pt.

"Se o Mundo fosse bom o dono morava nele" é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.