Estremoz Férias 2011

Está a decorrer durante o mês de Julho e Agosto o projecto ?Estremoz Férias 2011?.

Integradas no projecto decorreram hoje, dia 7 de Julho, algumas actividades dos ateliers da Biblioteca e do Museu.

Na Biblioteca e no âmbito das comemorações do dia da Rainha Santa Isabel, o grupo das "Girafas" pesquisou sobre a Rainha e os milagres por ela consumados, tendo depois apresentado aos colegas as informações recolhidas, através de textos e de pequenas peças de teatro, realizadas na própria Capela da Rainha Santa Isabel e na Pousada..

No Museu o grupo das "Formigas" desenvolveu a actividade "ser guia por um dia" e fizeram uma visita guiada ao grupo das "Girafas".

No dia 6 de Julho, quarta-feira, o grupo das "Girafas" efectuou uma visita ao Castelo dos Mouros e à Quinta da Regaleira, em Sintra.

Aprender brincando é um dos objectivos do projecto "Estremoz Férias" que foi cumprido esta semana, com a alegria e o interesse dos mais jovens.

A iniciativa Estremoz Férias 2011 é organizada pela Câmara Municipal de Estremoz e decorrerá até 31 de Agosto, com diversas iniciativas para os grupos "Formigas" e "Girafas".