Lago do Gadanha em 3D no Google Earth

Inserido no projecto ?3D Histórico Georreferenciado?, o Designer Pedro Gomes está a desenvolver um trabalho em 3D para a sua Tese de Mestrado em Design e Multimédia, do Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.

Este trabalho está a ser desenvolvido, no âmbito do estágio curricular do referido mestrado, na Câmara Municipal de Estremoz, através de um protocolo de colaboração com a referida Universidade.

O objectivo deste projecto é a modelação em 3D dos principais monumentos históricos da cidade de Estremoz, possibilitando a sua visualização na plataforma do Google Earth. Neste momento já se encontra disponível na referida plataforma a modelação do Lago do Gadanha, prevendo-se para breve a conclusão dos trabalhos referentes ao centro medieval de Estremoz e Torres da Couraça.

Para visualizar o Lago do Gadanha, basta aceder ao Google Earth e pesquisar Estremoz ou clique aqui.