VirVer Museus

De 12 a 18 de Maio vai decorrer mais uma edição do VirVer Museus, a semana dos Museus do concelho de Estremoz, uma organização da Rede de Museus do Concelho de Estremoz e Câmara Municipal de Estremoz.

Participam neste evento, o Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, o Centro de Ciência Viva de Estremoz, o Museu Rural de Estremoz, o Museu do Bombeiro, o Museu Militar do Regimento de Cavalaria 3, o  Museu de Arte Sacra da Paróquia de Santo André e o Museu Casa Agrícola José Matos Cortes, nos quais, sob marcação prévia, grupos podem requerer visitas guiadas.

Nalguns destes museus, durante o VirVer Museus, haverá actividades com entrada gratuita.

A 15 de Maio, na Sala de Exposições do Museu Municipal, terá lugar a inauguração da exposição "30 anos de Fotografia - colecção de Rosely Nakagawa" e conferência "Fotografia Brasileira Contemporânea: 1970 - 2000" a proferir por Rosely Nakagawa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Museu Municipal juntou-se ao evento internacional a "Noite Europeia dos Museus", integrando-o no VirVer Museus 2011.

Para mais informações consulte o nosso site www.cm-estremoz.pt