Exposição ?Os Sons da Bigorna? na Galeria Municipal D. Dinis

Na Galeria Municipal D. Dinis, pelas 16h do dia 8 de Maio, vai ser inaugurada a exposição temporária ?Os Sons da Bigorna?, desenho e escultura de José Macedo.

José Macedo nasceu no Funchal em Abril de 1964, concluiu o ciclo de Bacharelato em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1991, e licenciou-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa em 1994. Em 2003 prestou Prova Pública de Mestrado em História da Arte pela Universidade Lusíada de Lisboa. Cursou uma especialização em Escultura em Bronze, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Sevilla, Espanha, em 2004. Ingressou no Ensino em 1993, na Escola Profissional da Região do Alentejo, Estremoz, e desde 1998 até 2009 na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Além de trabalho de colaboração com os escultores Soares Branco, Dorita de Castell-Branco, António Trindade, Fernando Fonseca e Jorge Vieira, mantém actividade artística autónoma, contando com 54 exposições colectivas e alguns prémios. Além das colecções privadas está representado em algumas institucionais: Centro de arte Contemporânea, Palácio da Cerca - Almada; Caixa de Crédito Agrícola de Estremoz; Direcção Regional dos Assuntos Culturais - Funchal, Madeira; Casa do Sal - Angra do Heroísmo, Açores; Sindicato Independente dos Médicos, Lisboa; Casa da Cultura do Município de Santa Cruz, Madeira; Centro Cultural John dos Passos - Ponta-do-Sol, Madeira.

A mostra vai estar patente até 12 de Junho, todos os dias com entrada gratuita.

Uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho.