Censos 2011

Em Março de 2011 vão ter lugar os Censos 2011, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

Os censos vão "contar" todos os cidadãos e famílias presentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação. A recolha de dados será feita através do auto-preenchimento de questionários pela população, que poderá responder pela internet ou em suporte papel.

 

Para os censos 2011, o INE selecciona Recenseadores em todo o território nacional e em regime de prestação de serviços.

 

Os interessados deverão apresentar candidatura até 31 de Janeiro de 2011, através de preenchimento do formulário electrónico, tendo em conta que é necessário preencher os seguintes requisitos:

 

- Habilitações literárias equivalente ao 9º ano;

 

- Disponibilidade horária (incluindo final do dia e fins-de-semana);

 

- Possuir conhecimentos de informática na óptica do utilizador;

 

- Dispor de computador com ligação à internet;

 

- Dispor de telemóvel;

 

- Conhecer bem a zona geográfica para a qual se candidata.

 

Para saber mais consulte o site http://censos.ine.pt

 

Notícias Relacionadas