Tubagens substituídas na Freguesia de Glória

Na freguesia de Glória foram substituídas tubagens da rede de distribuição de água que se encontravam em muito mau estado.

A qualidade da água muito calcária leva à formação de incrustações de calcário nas tubagens, que se vão acumulando em camadas provocando a sua obstrução, reduzindo assim, a capacidade de escoamento e consequente redução da quantidade de água disponível e da pressão de serviço.

Na freguesia de Glória verificava-se há algum tempo uma situação desta natureza, que afectava cerca de 80 pessoas na zona da Urbanização do Monte da Estrada. Para solucionar o problema, a Câmara Municipal substituiu cerca de 12 metros de tubagem da rede de distribuição na Aldeia da Fonte, que por ser uma zona baixa e de reduzida velocidade de escoamento, se encontrava quase totalmente obstruída. Esta intervenção contribuiu para o melhoramento da qualidade de vida dessas pessoas.