Exposição ?A cor e a preto e branco? em Estremoz

No próximo dia 5 de Dezembro, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz, vai inaugurar a exposição ?A cor e a preto e branco?, com pintura de Fernando Cruz e fotografia de Irene Gonçalves.

Esta exposição conjunta é um trabalho de duas pessoas, com percursos distintos, que se encontram em dado momento da vida, tendo em comum o ensino e o exercício da sensibilidade artística praticada em meios diferentes: a fotografia e a pintura.

A fotografia de Irene Gonçalves é a preto branco e a imagem que nos oferece é feita, não directamente a partir do negativo integral, mas seleccionando um fragmento da imagem.

A pintura de Fernando Cruz é uma pintura maturada, fruto de um percurso em que o interesse pela exploração da grafite em ritmos construtivos, colunas de luz e sombra, coexistiram com os quadros de cromatismo saliente de geometria sólida, em técnica segura de applats para traduzir o rigor da composição.

Esta exposição é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz através do Museu Municipal e irá estar patente até ao próximo dia 16 de Janeiro de 2011.