Cozinha dos Ganhões começa amanhã

A Cozinha dos Ganhões é um evento que, ao longo dos tempos, se tem vindo a afirmar no contexto cultural e económico do Alentejo, estando já enraizado na memória dos Estremocenses e daqueles que anualmente nos visitam, com o objectivo de experimentar os sabores e os saberes da nossa gastronomia.

Para além dos tasqueiros e doceiros, é de destacar a forte presença dos sectores económicos que melhor representam o nosso Concelho, como o artesanato e os produtos regionais, com destaque para os enchidos, os queijos, os vinhos, as ervas alimentares, assim como, o Programa Cultural que este ano é bastante diversificado.

A Câmara Municipal de Estremoz ao organizar este certame pretende promover o que de melhor se faz em Estremoz, contribuindo para preservar a sua identidade e, ao mesmo tempo, garantir o futuro das nossas actividades económicas.

Este ano, na sua XVIII edição, a inauguração será amanhã, dia 1 de Dezembro, pelas 12:00h. Até dia 5 de Dezembro, os visitantes do certame poderão provar e comprovar os melhores sabores dos nossos antepassados.

Para mais informações sobre o Programa da Cozinha dos Ganhões 2010 consulte o nosso site www.cm-estremoz.pt ou siga-nos no facebook www.facebook.com/municipiodeestremoz