Exposição "Viva a República!... em digressão" em Estremoz

De 2 a 4 de Dezembro, das 10h00 às 20h00, no Rossio Marquês de Pombal, vai realizar-se a exposição ?Viva a República!... em digressão?.

Esta mostra é dedicada à história da I República, um dos períodos mais marcantes da história recente de Portugal.

O visitante é convidado a acompanhar o percurso de evolução do ideário republicano, o processo de implantação da República, os principais contextos e transformações a que esteve associada.

A exposição "Viva a República!... em digressão" percorrerá cerca de 100 concelhos de todo o país, permanecendo durante aproximadamente um ano em itinerância. É constituída por uma viatura adaptada complementada com duas tendas de apoio.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.