Conferência ?Línguas, Literatura & Tradução? em Estremoz

Nos próximos dias 12 e 13 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Estremoz, vai realizar-se uma Conferência Internacional intitulada ?Línguas, Literatura & Tradução?, com o seguinte programa:

Dia 12 de Novembro

10:30h | Sessão de Abertura

Francisco Ramos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estremoz; Carlos Braumann, Reitor da Universidade de Évora; Adosinda Pisco, Directora do Agrupamento de Escolas do Concelho de Estremoz; José Salema, Director de Escola Secundária Rainha Santa Isabel, de Estremoz

10:45h - 11:45h | Conferência Inaugural

A Memória dos Livros. As Bibliotecas na Península no Século XVI. Ángel Marcos de Dios, Professor Catedrático da Universidade de Salamanca

12:00h - 12:45h | Mesa redonda - A Língua Portuguesa no Espaço da Biblioteca

14:30h - 15:30h | Mesa redonda - A Literatura no Espaço da Biblioteca

16:00h | Apresentação de novidades editoriais. Publicações do Centro de Estudos em Letras e divulgação de obras editadas pela Câmara Municipal de Estremoz

16:30h | Visita guiada ao fundo antigo da Biblioteca Municipal de Estremoz. João Ruas, Director da Biblioteca do Paço Ducal de Vila Viçosa.

Encerramento do primeiro dia de trabalhos com visita aos Paços do Concelho.

Dia 13 Novembro

Línguas, Literaturas e Tradução: 130 anos da BME

IV Jornadas de Tradução da Universidade de Évora

09:30 - 9:45h | Apresentação da Jornada de Tradução

09:45 - 10:30h | Conferência Inaugural. António Simões, (Professor ERSI, tradutor e escritor)

10:30 - 11:15h | Comunicações. Mercedes Vella (Universidad de Córdoba). Maria João Marçalo (Universidade de Évora)

11:30 - 13:00h | Comunicações. José Manuel Muñoz (Universidad de Córdoba); Helena Grilo (CEL); Ana Belén Martínez López (Universidad de Córdoba)

15:00 - 16:30h | Comunicações. Ana Alexandra Silva, (Universidade de Évora). Miguel Ángel Candel (Universidad Politécnica de Valencia). Célia Caravela (Universidade de Évora)

17:00 - 17:45h | CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO

Emilio Ortega, (Universidade de Málaga)

Esta iniciativa está integrada nas comemorações dos 130 anos da Biblioteca Municipal e nas IV Jornadas de Tradução da Universidade de Évora.

Uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e da Universidade de Évora (CEL).