Outubro ?Mês da Música? ? espectáculo para este fim-de-semana

Integrado no projecto ?Mês da Música?, vai realizar-se no próximo dia 23 de Outubro, pelas 18h00, na Igreja dos Congregados, um concerto da Sociedade Filarmónica Veirense.

Desempenhando uma prestimosa função nas áreas da cultura artística e recreativa, que muito valoriza a terra e a cultura musical de Veiros, a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Veirense conta actualmente com um quadro efectivo de 55 músicos, dirigido desde 7 de Abril de 1981 pelo Maestro Francisco António Bagorro Lopes. Além da banda, a S. F. V. conta com uma Escola de Música, frequentada por 40 alunos onde leccionam três professores: o Maestro Francisco Lopes e os Professores e músicos desta filarmónica, Luís Drogas e Mauro Barroso.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz com a parceria da Contemporâneus - Associação para a Promoção da Arte Contemporânea, do Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide, da Sociedade Filarmónica Veirense e da Paróquia de Santo André.