Aulas de motricidade já começaram

No passado dia 8 de Outubro, a Câmara Municipal de Estremoz reiniciou as aulas de Motricidade no Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte.

Estas aulas fazem parte dos Ateliers da Academia Sénior e intitulam-se "Idades vs Movimento", fazendo parte de uma série de actividades regulares que o Gabinete de Desporto irá realizar nos Lares e Centros de Dia das freguesias rurais do Concelho de Estremoz.

"A minha hora de Exercício" é outra das actividades do atelier da Academia Sénior mas que, neste caso, têm lugar na sede do Concelho.

O objectivo desta iniciativa é melhorar a Aptidão Física e Funcional dos utentes, o que lhes permite exercitar a capacidade e habilidade para realizar actividades diárias, de uma forma mais eficaz.

Estas aulas realizam-se uma vez por semana, durante 45 minutos e, em média, participam 25 utentes, que se têm mostrado muito receptivos e dinâmicos.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e insere-se no Contrato Local de Desenvolvimento Social da Zona dos Mármores, do qual a autarquia é parceira.