Feira Internacional ganadeira de Zafra comemora dia de Portugal

No passado dia 5 de Outubro, dia em que Portugal comemorou o centenário da Implantação da República, a Feira Internacional Ganadera de Zafra, celebrou o Dia de Portugal.

Após a recepção da Comitiva da Câmara Municipal de Estremoz, que contou com a presença do Presidente Luis Mourinha e da Vereadora Silvia Dias, foram içadas as bandeiras ao som da Sociedade Filarmónica Estremocense "União", que interpretou os Hinos de Espanha, de Portugal e da Estremadura.

Logo de seguida, teve lugar uma arruada, com a banda a percorrer o recinto da feira, e a comitiva efectuou uma visita aos seus principais pontos de interesse, com paragem no stand da Câmara Municipal de Estremoz, onde foi efectuada uma degustação de vinhos e produtos regionais.

Após a visita à feira, decorreu uma degustação de produtos regionais estremenhos, patrocinada pela "Maridaje de los Consejos Reguladores Riviera del Guadiana".

Com esta iniciativa, Estremoz fortaleceu e reforçou as boas relações com Zafra, no âmbito da geminação que une estas cidades desde 1987, proporcionando assim perspectivar novas candidaturas conjuntas, no âmbito da agro-pecuária e investimentos ao nível da cooperação transfronteiriça.