Rede lenta de percursos Geoturísticos do Slow Food em Estremoz

A Slow Food, é uma associação internacional fundada por Carlo Petrini em 1986, com o objectivo de promover a cultura da comida e do vinho.

No próximo Sábado, dia 25 de Setembro, pelas 9 horas, realizar-se-á um percurso da Rota dos Mármores - Rede Lenta de Percursos Geoturísticos do Slow Food.

Através deste passeio, inserido na rede de percursos geoturísticos, é apresentado o conceito de geoturismo slow, os princípios e actividades deste movimento global, que conta com mais de 100.000 membros em todo o mundo, que vão promover em Estremoz uma visão transversal, diferente, explorando espaços, monumentos, geologia, pedreiras e cantarias, tabernas, mercado semanal, sabores e saberes tradicionais, paisagens, vivência e toponímia.

Os interessados em participar no Slow Food, deverão inscrever-se, gratuitamente e obrigatoriamente, através do telefone 919964136, ou pelo email: slowfoodalentejo@gmail.com.

Esta iniciativa é uma organização da Slow Food Alentejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.