Acervo de Arte Contemporânea volta a Estremoz

Esteve patente na Festa do ?Avante!?, Quinta da Atalaia, Seixal, uma exposição intitulada ?Desenho - Obras da Galeria de Desenho do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho?.

Esta selecção é constituída por 100 Desenhos do acervo de arte contemporânea do Museu Municipal de Estremoz (Galeria de Desenho), realizada pela Comissão de Artes Plásticas da Comissão da Festa do "Avante!" e pelo comissário convidado, o estremocense José António Flores.

Esta selecção artística é agora exposta na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural Dr. Marques Crespo, de 19 de Setembro a 28 de Novembro, para que todos os estremocenses a possam visitar, esta que é uma das mais ricas colecções artísticas do Museu Municipal.

Entre os autores seleccionados estão nomes como Rogério Ribeiro, Armando Alves, Júlio Resende, Júlio, Júlio Pomar, Carlos Roxo, Abel Manta, Alberto Carneiro, José de Guimarães, José Dias Coelho, Fernando Azevedo, Cipriano Dourado, Bernardo Marques, Jorge Vieira, Lima de Freitas, Manuel Ribeiro de Pavia, Ângelo, Carlos Amado, Zulmiro de Carvalho, entre outros.