Festas da Exaltação da Santa Cruz 2010

Nos dias 3, 4 e 5 de Setembro vai realizar-se em Estremoz as festas da cidade. Do programa destacamos:

03 de Setembro:

- 18:00h - Santa Missa na Igreja de São Francisco.

- 21:00h - Procissão da Igreja dos Congregados para a Igreja de São Francisco.

- 23:00h - Concerto no palco principal com TUCHA e suas bailarinas.

- 00:30h - Música para dançar com Paulo Lopes.

04 de Setembro:

- 09:30h - Desfile pelas ruas da cidade, da Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana. V Grande Torneio da malha do Núcleo de Estremoz da Liga dos Combatentes.

- 12:00h - Animação de rua com a Fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Estremoz.

- 17:00h - Desfile pelas ruas das Bandas da Sociedade Filarmónica Luzitana e da Associação Recreativa e Musical de Ceia.

- 18:00h - Santa Missa na Igreja de São Francisco.

- 21:30h - Concerto junto aos cafés das Bandas da Sociedade Filarmónica Luzitana e da Associação Recreativa e Musical de Ceia.

- 23:00h - Concerto no palco principal com Herman José.

- 01:00h - Música para dançar com Paulo Lopes.

- 01:30h - Espectacular Sessão de Fogo de Artifício.

05 de Setembro:

- 09:00h - Salva de Morteiros.

- 09:30h - Desfile pela cidade da Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense.

- 11:00h - Baptismos na Igreja de São Francisco.

- 11:15h - Concentração dos Pendões das Freguesias no Pelourinho.

- 12:00h - Eucaristia da Festa presidida pelo Cónego Dr. José Morais.

- 17:00h - Desfile pelas ruas das Bandas Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e da Sociedade Filarmónica União Montoitense.

- 18:00h - Actuação dos Ranchos Folclóricos "Rosas de Maio" de Veiros e "As Azeitoneiras" de S. Bento do Cortiço.

- Santa Missa na Igreja de São Francisco.

- 21:00h - Na Igreja de São Francisco, concerto pelo Coral Hortênsia de Castro.

- 21:30h - Concerto junto aos cafés das Bandas Sociedade Filarmónica Artística Estremocense e da Sociedade Filarmónica União Montoitense.

- 23:00 h - Concerto no palco principal "Vamos Cantar pra ti".

- 00:30h - Música para dançar com Paulo Lopes.

- 01:15h - Grandiosa sessão de Fogo de Artifício.

As festas da Exaltação de Santa Cruz são uma organização da Paróquia de Santo André com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.