Exposições a inaugurar no próximo fim-de semana

A 4 de Setembro (Sábado), pelas 17h, vai ser inaugurada a exposição ?Alentejo Terra Minha? no Salão da Junta de Freguesia de Santa Maria, do artista Manuel Fé Santos e estará aberta ao público até ao dia 30 de Setembro.

Manuel Fé Santos vive há anos na Costa da Caparica, mas nasceu e estudou em Portalegre, onde teve como professor o aguarelista João Tavares que influenciou e motivou o seu gosto pelo desenho e pela pintura.

Esta exposição está integrada no 25º Aniversário da Inauguração da sede da Junta de Freguesia de Santa Maria, que também pelas 17h, no Largo da Junta, apresentará um Encontro de Bandas com a Sociedade Filarmónica Luzitana e Associação Recreativa e Musical de Ceia.

A Câmara Municipal de Estremoz apoia estas iniciativas.

No próximo dia 5 de Setembro (Domingo), pelas 18h, vai ser inaugurada a exposição "Versões do Olhar", pintura de José Ribeiro, que vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz - Prof. Joaquim Vermelho, até dia 24 de Outubro.

José Ribeiro nasceu em Abrantes no ano de 1954. É diplomado pelo Cursos de Pintura e de História de Arte do séc. XX da Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. Membro da SNBA de Lisboa, da ANAP - Associação Nacional dos Artistas Plásticos e CNAP - Clube Nacional de Artes Plásticas.

Em 1973 frequentou Atelier de Artes Decorativas em Saragoza, Espanha. Trabalhou como ilustrador e designer gráfico de 1976 a 1997. A partir de 1997 radica-se em Évora, onde reside actualmente, dedicando-se exclusivamente à pintura.

Participa regularmente em exposições de pintura desde 1969, tendo recebido vários prémios e menções honrosas. Encontra-se representado em várias colecções públicas e particulares em Portugal, Espanha, Japão, E.U.A., Canadá e Alemanha.

A organização da mostra é da Câmara Municipal de Estremoz, através do seu Museu, com entrada livre.