Estremoz está mais branca

?Estremoz cidade branca?. É assim que ao longo dos anos Estremoz tem sido conhecida e, com o objectivo de continuar com esse título, a Câmara Municipal está a proceder à limpeza e pintura de alguns locais emblemáticos.

No Lago do Gadanha e no Jardim Municipal está a ser feita a pintura dos muros e das grades, deixando-os com um aspecto limpo e mais convidativo.

Nas Portas de Santo António e de Santa Catarina também vão ser efectuados trabalhos de pintura, sendo que nas Portas de Santo António estes vão ser efectuados pela Câmara Municipal, enquanto que nas Portas de Santa Catarina serão feitos pela Liga dos Combatentes com o apoio do Município, que fornecerá a tinta.

Nas Portas dos Currais, já foi efectuada a limpeza dos telhados, estando neste momento em fase de preparação uma intervenção, com vista à recuperação da cobertura e à sua impermeabilização, com o objectivo de resolver os problemas estruturais que afectam este monumento.

Para além destas pinturas, outras serão feitas brevemente, tais como o muro da Rua 5 de Outubro, do Largo do Pelourinho e do Largo do Espírito Santo.