Escola de São Bento do Ameixial vai encerrar

No passado dia 26 de Julho, realizou-se na Câmara Municipal de Estremoz, uma reunião com o Director Regional da Educação do Alentejo, Dr. José Verdasca, com o Presidente da Câmara, Luis Mourinha e o Vice-Presidente, Francisco Ramos, na qual o Município foi informado que o Ministério da Educação no âmbito da determinação de Conselho de Ministros, decidiu o encerramento da escola de São Bento do Ameixial.

Na mesma reunião, a autarquia mostrou a sua oposição ao encerramento da referida escola, designadamente quando falta um mês para o início das aulas, mas a resposta obtida foi que se trata de um facto consumado.

Perante esta situação, realizou-se dia 27 de Julho, uma reunião com o Vice-Presidente da Câmara, Francisco Ramos, com a Directora do Agrupamento de Escolas, Adosinda Pisco, com o Presidente da Junta de Freguesia de São Bento do Ameixial, Justino Fonseca e com os Encarregados de Educação, para terem conhecimento da opinião dos pais dos referidos alunos e juntos delinearem alternativas.

Dessa reunião resultou que três dos Encarregados de Educação pretendem que os seus filhos ingressem na Escola do Caldeiro, enquanto  os outros três pais, preferem que os seus educandos frequentem a escola de Santa Vitória do Ameixial.

Nessa conformidade, definiu-se com o Presidente da Junta de Freguesia os circuitos que vão ser efectuados para o transporte das crianças em causa, tendo ficado na mesma reunião, tudo determinado.