Chakall ? Show Cooking em Estremoz

No Sábado, dia 10 de Julho, pelas 11 horas, em frente à Câmara Municipal de Estremoz, o Chef Chakall, inspirado na região e nos seus produtos e costumes, criou três receitas com o apoio do Vereador da Cultura, José Trindade, na sua carrinha/cozinha ambulante.

Ambos de turbante, deram início ao Show Cooking com uma receita de Bacalhau, que ficou conhecida como "Bacalhau à Trindade". Bacalhau, azeite, cogumelos, tomates, coentros e beldroegas selvagens, foram os ingredientes deste primeiro prato. De seguida foram cozinhadas umas costeletas de borrego com alhos, pinhões, mel, azeite, salsa e sumo de limão, que foram servidas com arroz branco.

Para terminar uma sobremesa de Ameixas com chocolate e iogurte, que adoçou a boca dos inúmeros estremocenses que assistiram a este espectáculo de gastronomia.

Todos os pratos foram degustados pelos presentes, acompanhados com vinho branco ou rosé, os quais transmitiram ao Chef Chakall muitos comentários positivos, revelando o seu gosto pelos produtos locais, ainda que com um toque especial de espectáculo e desafio.

A iniciativa "Chakall Cooking Live Tour" está a percorrer Portugal e contou, em Estremoz, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.