Protecção Civil

Decorreu ontem de manhã, dia 23 de Junho, na Sala Polivalente da Casa de Estremoz, uma reunião do Comando Distrital de Protecção Civil de Évora, com todas as entidades que estão envolvidas nesta área, com a finalidade de reunir forças para prevenir riscos e situações de catástrofe de origem natural ou humana.

Todas as entidades informaram os presentes das acções que foram desenvolvidas para a protecção e prevenção, essencialmente dos incêndios, e em que situação se encontram as que ainda não estão concluídas.

O Senhor Presidente da Câmara, Luís Mourinha, referiu que estão reunidas as condições para desenvolver o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil e que, com o empenho de todos, irão conseguir-se controlar as situações que possam surgir, tendo ainda deixado um apelo para que se continue a sensibilizar as pessoas para a prevenção de riscos de várias ordens.

Para mais informações sobre o Gabinete Municipal de Protecção Civil, quais os sectores que o integram e o apoiam, bem como informação útil sobre procedimentos em situação de risco, pode aceder ao site http://www.estremozmarca.com e clicar no link Gabinete Municipal de Protecção Civil.