Itinerâncias 2010

O projecto itinerâncias tem como objectivo promover, com regularidade, actividades culturais através da actuação das várias associações culturais do concelho ligadas à música, ao teatro Infantil e à dança, por todas as freguesias rurais aderentes ao projecto.

Trata-se de uma iniciativa que abrange várias formas de expressão artística, desde a música polifónica e filarmónica, passando pelo folclore, pela música tradicional, música moderna, jazz, teatro e dança.

A primeira iniciativa teve lugar no passado dia 9 de Junho, na Junta de Freguesia de S. Bento do Ameixial com o grupo Ginarte, seguida da Junta de Freguesia de Evoramonte, no passado dia 13 de Junho e também com o grupo Ginarte e, no Sábado passado, dia 19 de Junho, o Grupo de Cantares da Academia Sénior alegrou o final de tarde de S. Domingos de Ana Loura.

A Câmara Municipal de Estremoz, em colaboração estreita com a Juntas de Freguesia e as respectivas associações, vão continuar com estas acções, para que juntos dêem a conhecer mais de Estremoz e para Estremoz.