Exposição de Cantaria na Casa de Estremoz
Foi inaugurada no passado dia 28 de Maio, no auditório da Casa de Estremoz, uma exposição de Cantaria Artística, a qual estará patente ao público até ao próximo dia 2 de Junho.
Trata-se de uma iniciativa do Centro de Formação Profissional de Évora, apoiada pelo Município de Estremoz, que tem como objectivo divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Curso de Formação e Educação de Adultos em Cantaria Artística, Nível B3, que decorreu de Abril de 2009 a Junho de 2010 em Estremoz, envolvendo um total de 11 formandos, orientados pelo formador Manuel Pisco.
Na cerimónia de inauguração tanto o Senhor Director do Centro de Formação Profissional de Évora, Dr Luís Miguel Silva, como o Senhor Presidente da Câmara, Luís Mourinha, enalteceram a qualidade dos trabalhos expostos e salientaram o facto de este curso ter sido uma oportunidade para os formandos desenvolverem competências na área da cantaria artística, utilizando como matéria-prima um produto da nossa região, ao mesmo tempo que lhes permitiu obter os conhecimentos necessários para a detenção do 9.º ano de escolaridade, o que poderá perspectivar aos formandos novas oportunidades de emprego.