CANTOS AO MENINO, REIS E JANEIRAS - Voz do Imaginário

No passado Sábado, dia 9 de Janeiro, um grupo de mulheres invadiu a Casa de Estremoz para brindar a população com cantares de Janeiras.

Eram 11 da manhã quando surgiu o grupo em frente à Casa de Estremoz.

Numa exibição de rua, pintaram o mercado de preto e vermelho, com vozes alegres e sonoridades dançantes. O convite estava feito: "Entrem...agora vamos continuar na Casa de Estremoz".

E assim foi. Depois de apresentarem o repertório, o grupo interpretou músicas das Janeiras, dos vários pontos do país: do Minho ao Alentejo, as vozes femininas apresentaram músicas que aqueciam o público presente.

Apesra do frio, o público, constituido por pessoas de várias idades, aceitou o convite deste grupo e aqueceu-se na Sala de Estremoz, numa hora de melodias conhecidas por todos.

Notícias Relacionadas