Concerto de Natal 2009: Recital de Canto e Guitarra - Ensemble Vox Antiqua

A Câmara Municipal de Estremoz apresentou ontem( dia 22 de Dezembro ), pelas 18h00, o Concerto de Natal, na Casa de Estremoz.

Joana Godinho e Paulo Galvão apresentaram-se na Casa de Estremoz, num ambiente intimista mas suave, de grande força musical e, ao mesmo tempo, de terna suavidade.

O espectáculo dividiu-se em duas partes: uma de temas europeus (italianos, espanhóis, franceses, ingleses) e em temas compostos por músicos (norte e sul) americanos.

Além destas obras que abarcaram uma panóplia de sonoridades de todo o Mundo ( interpretando autores como Villa-Lobos, Giulliani, Garcia-Lorca, Manuel De Falla), o duo de guitarra e canto apresentaram ainda obras da autoria do guitarrista Paulo Galvão.

Este foi um concerto dedicado ao Natal que proporcionou uma hora de sonoridades que transmitiram calma e paz nesta época festiva.