O Presépio no Artesanato em Estremoz ? 2009

A Câmara Municipal de Estremoz, através do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, organiza mais uma vez, entre o dia 5 de Dezembro e 9 de Janeiro de 2010, uma mostra relativa à Natividade, intitulada de ?O Presépio no Artesanato em Estremoz ? 2009?.

O objectivo desta mostra é, além de proporcionar ao público visitante um vislumbre sobre o que de melhor se produz em termos artesanais no concelho de Estremoz, dar oportunidades aos artesãos locais de apresentarem a qualidade do seu trabalho, também incrementar a realização de Presépios em diversos suportes materiais. Potenciar uma arte que tem sido relegada para segundo plano devido à importação de símbolos alheios à nossa cultura é igualmente um dos propósitos que norteiam a exposição.

Todos os artesãos do projecto de "Reconhecimento de Origem Geográfica de Artesanato do Concelho de Estremoz" foram convidados a participar, respondendo afirmativamente os seguintes: António Moreira; Carlos Pereira; Duarte Catela; Fátima Lopes; Guilhermina Maldonado; Irmãs Flores; Isabel Pires; José Vinagre; Josefa Calhordas; Maria Luísa da Conceição; Perfeito Neves; Roberto Carreiras; Susana Cunha; Vitor Caramelo.

A mostra vai estar patente na Sala de Exposições Temporárias do Centro Cultural Dr. José Lourenço Marques Crespo, de Terça-Feira a Sábado, das 9h-12:30 e 14h-17:30h. A entrada é gratuita.

A não perder!